Segurança da Informação no Digital

Segurança da Informação no Digital

Para acompanhar as transformações do mundo, os negócios precisam ser cada vez mais digitais. Com isso, surgem várias preocupações como novos processos ou otimização dos existentes, resposta eficiente para o cliente, treinamentos, infraestrutura e, principalmente, segurança da informação.

A Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, já em vigor, é um importante passo para a proteção dos dados que transitam pela internet e que fazem parte de qualquer operação digital.

Qual a consequência de tudo isso? Não basta apenas digitalizar-se, é necessário ser digital com segurança desde a concepção dos novos processos e de novas soluções tecnológicas.

Entender as diferenças entre dados pessoais e dados sensíveis é essencial. Saber quando é possível pedir tais dados às pessoas e como deve ser o armazenamento para garantir segurança e transparência para as partes envolvidas.

Pensar em Segurança da Informação (SI) envolve adoção de tecnologias, processos e conformidade durante todo o ciclo de vida da informação.

Conte com o TM2 Digital para promover a transformação digital de sua empresa com a segurança da informação necessária. Fale conosco e agende uma apresentação.

error

Gostou do nosso post? Compartilhe. :)